Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

1ª impressão: Asics Kayano 20

Por Ana Guerra:

Feito o unboxing dos Asics Gel Kayano 20 que a marca nos alocou para algumas provas e para o Treino Just Girls no próximo dia 31 de Maio, estava ansiosa para os experimentar. Quando os recebi estava a comemorar um ano desde que comecei a correr mais assiduamente e, até então, ainda só tinha experimentado um modelo de ténis de corrida. Por este motivo e pelo facto de ter de dar a minha opinião sobre eles, estive atenta a vários pontos.

 

Os Asics Gel Kayano 20 são ténis adaptados a corredoras com passada pronadora e são mais aconselhados para corredoras com um peso corporal acima dos 65 Kg (mas não exclusivamente).

 

Como sou uma pessoa curiosa fui tentar perceber a grande diferença entre este modelo e o anterior (Asics Gel Kayano 19). Visualmente, as cores disponíveis para o novo modelo são muito mais bonitas e houve um aumento da quantidade de fluído (gel) na sola. Esta sim foi a grande diferença, pois aumentou consideravelmente o amortecimento dos ténis e a consequente absorção do choque, um pormenor muito importante para quem tem um peso acima da média e que sente muito o impacto no solo.

 

Uma outra diferença importante é o peso dos ténis: este novo modelo pesa apenas 255g, o que permite uma corrida mais eficiente. Como os recebi antes da Scalabis Night Run, fiz apenas um treino com eles antes desta prova, mas senti logo a diferença: sentia-me mais leve, parecia que saltava mais a cada passada e não me fizeram bolhas nos pés.

 

Coincidência ou não, na Scalabis Night Run acabei por bater o meu record pessoal nos 10K e cheguei ao final da prova sem a sensação de pés cansados nem qualquer dor nas pernas. Entretanto, já fiz mais uma prova oficial com eles e voltei a bater o meu record pessoal nos 10K – 1.04.41

 

Fazendo um breve resumo desta primeira impressão: os Asics Gel Kayano 20 são lindos e excelentes para corredoras pronadoras, que tinham dificuldades em encontrar uns ténis que lhes permitisse correr mais e sem dores nos pés.

 

Em breve farei um artigo mais completo sobre estes ténis. Não percam!

 

Já agora: vamos correr? 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.