Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

As Golden Trail National Series 2020 em Portugal: Lousã e Açores

Cartaz-GTNS2020.jpg

A primeira edição das Golden Trail National Series, um circuito criado pela Salomon e formado pelas corridas de montanha mais icónicas que se celebram na Europa foi um sucesso. Assim, em 2020, a experiência repete-se e conta com duas etapas em Portugal: a Lousã e os Açores.

As novidades da edição de 2020 são a final na ilha do Faial, no Azores Trail Run® - Volcanoes Trail e a inserção da Kanpezu-Ioar Mendi Maratoi Erdia. As restantes etapas serão as mesmas da edição passada: a Maratón del Meridiano, o Louzantrail, o Trail Cap de Creus e a Sky Pirineu. Todas as etapas têm entre os 20 e os 42 km e seguem a filosofia do circuito internacional das Golden Trail World Series: mostrar e proteger a natureza e as montanhas onde se compete e juntar os maiores apaixonados deste desporto. 

As etapas das das Golden Trail National Series são:

 

Para poder marcar pontos e serem convidados à final, os atletas terão de participar no mínimo em duas das corridas do circuito e na Sky Pirineu. Os três primeiros classificados feminino e masculino serão convidados a competir nos Açores, com os pódios masculino e feminino das Golden Trail National Series da França e Bélgica, Itália, Polónia, República Checa e Eslováquia; e outros países ainda a confirmar. Os participantes a partir do terceiro lugar também poderão viajar aos Açores para competirem na Azores Trail Run® - Volcanoes Trail e lutar pelo seu lugar nas Golden Trail World Series 2021, caso subam ao pódio.

Em cada uma das 5 corridas que fazem parte do circuito, será atribuída uma pontuação aos participantes, partindo dos 100 pontos para o primeiro até aos 2 pontos para o corredor classificado na 30.ª posição.  

Na Azores Trail Run® - Volcanoes Trail, os atletas vão poder desfrutar de um traçado diferente e especial, pois cruza 10 vulcões adormecidos e desemboca na Levada, considerada o maior trabalho de engenharia hidráulica da década de 60 nos Açores. São 8 km por pontes e túneis espetaculares neste canal artificial de água que vai dar à Caldeira do Faial, uma das caldeiras vulcânicas mais incríveis do planeta. Depois da volta começa a descida através de velhos caminhos até à cidade da Horta, situada numa das baías mais bonitas do mundo.

Vamos? Quais são as etapas que mais te interessam?

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.