Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Armando Teixeira no Ultra Trail "Tor des Géants"

Armando Teixeira vai marcar presença naquela que é considerada uma das provas mais duras do mundo de Ultra Trail, o "Tor des Géants", uma odisseia de 330 quilómetros nos Alpes, que terá lugar entre 7 e 14 de Setembro.

 

São 330 quilómetros e 24.000m de desnível positivo, com uma altitude média acima dos 2.000m, pelos 4 gigantes dos Alpes - Mont Blanc,Grand Paradiso, Monte Rosa e Cervino, para ser completado num máximo de 7 dias.

 

De acordo com comunicado da Salomon/Suunto: "Armando Teixeira que nestes últimos anos tem estado nas provas de ultra trail mais importantes da Europa, e alcançando bons resultados, sentiu necessidade de procurar um novo desafio que lhe trouxesse novas motivações e sensações. O Tor des Géants foi a prova que me veio logo à cabeça; abordei o meu treinador Paulo Pires, ele aceitou de imediato o desafio proposto, ou seja, iria ser um desafio para ambos. Já há 2-3anos que seguia esta prova, inclusive relatos de portugueses que já a fizeram e de outros que a tentaram fazer. No ano passado a prova foi mais falada pela piores noticias, a morte de um atleta. Sabemos que em qualquer atividade de montanha ou outra qualquer existe riscos”".

 

A 4ª edição O Tor de Géants parte de Courmayeur às 10.00h, com 660 atletas de 41 nacionalidades, livres de administrar a prova de acordo com a sua preparação física e mental, já que organização não impõe etapas forçadas, Os atletas podem ou não descansar nos 7 postos de abastecimento, separados por cerca 50 quilómetros, que existem ao longo do percurso.

 

Para além de Armando Teixeira  estarão em prova mais 4 portugueses, e alguns dos grandes nomes da modalidade, como Salvador Calvo, que esteve presente no Gerês Trail  Adventure, e que disputará pela 4ª vez o Tor de Géants.


Aqui deixamos um vídeo de apresentação desta "dura" prova: 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.