Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

A Meia Maratona de Guimarães - Corrida de Conquistadores

Por Bo Irik:


Já conhece a Meia Maratona de Guimarães? Este ano, no dia 22 de Junho, realizar-se-á a segunda edição desta Corrida de Conquistadores, no Berço da Nação, com duas provas, uma Meia Maratona, 21,095 km, e uma Mini Maratona de 10 km.


Citamos as palavras inspiradoras de Paulo Costa, Diretor Executivo da Prova:


“Foi aqui… que nasceu Portugal. A 24 de Junho de 1128 Portugal conquistava a sua independência, na afamada Batalha de São Mamede, em Guimarães. E, de forma heroica e histórica, nascia aqui este país imenso, que hoje nos orgulha pela dimensão da nossa história, que preserva os mais nobres e elevados valores humanos e que adora receber e acolher como ninguém.


Foi neste espírito do Berço da Nação que nasceu a primeira edição da Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores, num ano tão distinto como o é 2013, tempo em que Guimarães foi distinguida como Cidade Europeia do Desporto, tendo mesmo sido considerada a Melhor Cidade Europeia do Desporto 2013. É neste mesmo espírito de conquista que avançamos para a segunda edição da Corrida dos Conquistadores e nos orgulhamos de oferecer ao mundo uma experiência única no Berço de Portugal.


Correr, ou caminhar, em Guimarães é passear no coração da história de Portugal, é sentir o valor da mais antiga nação da Europa com as fronteiras totalmente definidas, é percecionar o calor das gentes do Minho e saborear a alegria de viver deste fabuloso povo vimaranense.
É também a realização de uma fabulosa experiência no seio do Património da Humanidade, patenteado pela UNESCO desde 2001, cidade que foi exaltada como Capital Europeia da Cultura em 2012, tal o valor do seu património.


A Meia Maratona de Guimarães mal nasceu logo se afirmou a nível nacional e global, sendo neste momento Etapa Oficial Running Wonders – Circuito mundial de meias maratonas em Patrimónios Mundiais, e também etapa oficial do circuito Põrtugal a Correr.


Dulce Félix, uma das mais prestigiadas atletas mundiais da atualidade, Campeã da Europa em 2009 e 2012, e atual recordista da distância de meia maratona em Portugal, vimaranense de gema, é a madrinha da II Meia Maratona de Guimarães – Corrida dos Conquistadores, tal como sucedeu na primeira edição, tendo participado e vencido a mesma.


Por tudo isto e por muito mais, para quem sente paixão em correr ou caminhar, esperamos por si, dia 22 de Junho de 2014, para, todos juntos, Conquistarmos Portugal.


Gostarias de participar nesta prova?

 

Então stay tuned, amanhã temos boas novidades para ti!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.