Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

A Maratona de Londres powered by Endeavor Travel & Sports - a review

 

Como sabem estive no dia 13 de abril, a convite de uma agência de viagens dedicada exclusivamente dedicada a eventos desportivos, a Endeavor, a correr a Maratona de Londres.

 

Nos dias que antecederam este grande evento da minha vida de corredor, fomos postando alguns conteúdos referentes a esta empresa, que incluíram uma entrevista ao seu CEO e um artigo com dicas para  planear uma maratona.

 

Mas, e apesar de nos meus relatos ir falando um pouco sobre a experiência e a própria organização, estava a falar uma pequena review a toda a organização proporcionada pela Endeavor .

 

A primeira pergunta que se coloca é: “porquê um mês depois?” sendo que a resposta é bem simples.

Fazer uma review um mês depois permitiu-me sair do estado de êxtase em que me encontrava, bem como proporcionou-me a oportunidade de falar com alguns membros do clube do stress (companheiros de viagens) que com a sua larga experiência nestas andanças, me proporcionaram pontos de comparação (os quais eu não tenho).

 

Vamos a números, esta viagem estava balizada em torno dos 1200€ (chave na mão) e incluía:

  • Voo de ida e volta na TAP;
  • Transfer do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto;
  • Transfer do hotel para a Sportexpo (onde se levantava o dorsal);
  • Dorsal da Maratona;
  • Transfer do hotel para a partida (não havia necessidade de transfer da chegada para o hotel, dado que este era muito próximo da meta);
  • 3 noites em Hotel de 4 estrelas localizado no centro de Londres, com pequeno almoço incluído;
  • 1 jantar no hotel, na véspera da maratona;
  • 1 elemento da endeavor presente em todos os momentos.

Na minha visão, quando um atleta investe 20 ou 24 semanas do seu tempo a preparar uma maratona, e principalmente quando se tem que viajar até ao estrageiro, os dias que antecedem o evento, servem para se concentrar exclusivamente com a corrida, e não a despender inutilmente energia. Ou seja não ter de se preocupar com rigorosamente nada a não ser com a prova.

 

Ora vejamos:

Duas semanas antes da prova, tinha em minha posse um dossier completo com todas as informações relevantes para a viagem, estadia e maratona.

 

No dia da partida, o Glenn Martin da Endeavor, estava no aeroporto de Lisboa, a verificar a chegada de todos os participantes e a garantir que todo o embarque corria sem qualquer problema. Aproveitou também este momento, para simpaticamente distribuir, a cada um dos participantes, uma mochila da UA personalizada.

 

Na chegada à Londres estava outro elemento da Endeavor (a Catarina), que simpaticamente nos acolheu e nos encaminhou para o Hotel. Durante a viagem foi dando todas as indicações sobre a localização do Hotel, rede metro e o transfer até à sportexpo.

Realizado o transfer até à sportexpo, o Glenn já se encontrava lá.

 

+ e pessoalmente acompanhou cada um dos corredores no levantamento do dorsal (que correu sem qualquer sobressalto);

No Sábado, véspera da prova, tivemos o jantar que nos proporcionou um bom convívio entre todo o grupo e acima de tudo, que tivessesmos bem cedo na cama para termos o merecido descanso.

 

No Domingo, dia da prova, lá esta o Glenn a garantir que todos estavam no autocarro e que ninguém ficava para trás.

No final da corrida, lá estava o Glenn a dar os parabéns a todos os elementos do grupo que terminavam, a tirar fotos, a ajudar quem tivesse com dificuldades e a explicar qual a rota mais rápida para o hotel.

 

No dia da partida lá estava o Glenn a garantir que todos embarcavam e não havia problemas de maior.

 

Conclusões:

Não tenho qualquer termo de comparação com outras empresas que realizem este tipo de serviços, por isso tenho de assumir que possa haver bem melhor ou bem pior.

 

No entanto durante toda a viagem não houve um problema, não houve uma única preocupação, não houve nenhum atraso… isto porque alguém tinha pensado em todos os pormenores por mim.

 

Das conversas que tive com os membros do clube do stress, todos foram unanimes a dizer que tinham tido uma excelente viagem com uma excelente organização.

 

Conseguia um preço mais barato? Talvez… mal qual é custo de ter de organizar toda a viagem, de ter um hotel longe da meta, de ter de circular sempre de transportes (ao invés dos transfers) de não ter ninguém para me apoiar e explicar o modo de funcionamento de toda aquela organização?

 

Em suma, considero que é um preço mais do que justo e equilibrado. A Endeavor este imaculada nesta viagem e será sem duvida a minha agência para me levar a Boston ou Berlim no ano que vem.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.