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Correr na Cidade

7 dicas essenciais para mulheres começarem a correr

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Hoje o Correr Na Cidade decidiu escrever para "elas". E por isso mais um post para as corredoras. Este texto foi publicado em primeira mão no blog Style It Up, que vos aconselho a seguir regularmente. É o melhor blog de moda, imagem e tendências que se faz atualmente em língua portuguesa.Republico o que escrevi, agora no Correr Na Cidade, sobre as 7 dicas essenciais para as mulheres se tornarem "viciadas" na corrida:

 

1. Correr com os ténis adequados. Saber a passada certa (neutra, pronadora ou supinadora) numa loja da especialidade (a ProRunner, por exemplo) e investir nuns bons ténis. É talvez a peça mais importante do vestuário de uma corredora.

 

2.Logo a seguir aos ténis, um bom soutien é a peça que as corredoras não podem dispensar. As marcas de desporto têm uma grande oferta, mas aconselhamos a procurar junto dos verdadeiros especialistas na matéria: as marcas de lingerie.

 

3. Começar a correr num sítio plano onde mais gente corre. Vão ver que não são as únicas que estão a dar os primeiros passos. Locais preferenciais em Lisboa: Entre as Docas de Alcântara e Belém, ou o Parque das Nações.

 

4. Os primeiros treinos são os mais importantes e os mais difíceis. Quem resistir aos 4 treinos iniciais, vai continuar a correr com toda a certeza. Começar a treinar alternando a caminhada com a corrida. Exemplo: caminhar 5 minutos, correr 2min, em séries de 4. No treino seguinte caminhar 3 e correr 2. A este ritmo ao 4º/5º treino já só correm, e vão conseguir fazê-lo durante 30 minutos.

 

5. Atenção ao calor. Nesta altura do ano, não convém correrem depois da 10:30 ou antes das 19h. Está muito calor para praticar exercício ao ar livre. Mesmo depois destas horas, é aconselhável levaram uma garrafa de água convosco.

 

6. Levem sempre identificação e dinheiro – notas de preferência. Pode existir alguma emergência e mais vale prevenir.

 

7. Inscrevam-se numa prova oficial. É a melhor forma para terem objetivos e sentirem-se motivadas para continuar a treinar no dia-a-dia. Corram e divirtam-se!

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