Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Hoje falamos sobre alguns dos erros que cometemos com grande facilidade, estamos conscientes dos mesmos mas que muitas vezes nos esquecemos deles.

 

bad-habits-2.jpg

 

Deixamos uma lista dos mais comuns:

 

1. Correr, Correr e Correr: todos sabemos que começar a correr é uma actividade fácil e ao mesmo tempo difícil. Fácil porque qualquer um de nós consegue fazer, basta calçar umas sapatilhas e sair pelas ruas de onde moramos. Por outro lado difícil, porque inicialmente nos cansamos fácilmente, há dores musculares e articulares, enfim uma série de factores que muitas vezes fazem-nos desistir. Contudo passando essa fase, vem a parte de superação, hoje fazemos 5km daqui a uma semana 10km, tentamos bater RP aos 5km e aos 10km, até que poucos meses depois já pensamos numa meia maratona. O certo é que a distância aumenta, o corpo adapta-se (pensamos nós) mas nem sempre no tempo que esperamos e mais cedo ou mais tarde surgem lesões por excessos.

 

2. Dói? Então vou tomar qualquer coisa a ver se passa…: a dor é o maior alerta que o nosso corpo nos pode dar, maior parte das vezes ignoramos ou tentamos arranjar desculpas para aquele desconforto persistente. Ora qual é o maior amigo de quem gosta de treinar e tem dores? Antiinflamatório. A automedicação pode camuflar lesões que com a continuidade da actividade física podem tornar-se mais complexas. A melhor solução é procurar ajuda de um especialista a fim de perceber a causa.

 

3. Ignorar o aquecimento: é um dos erros mais comuns, muitos de nós iniciam actividade física sem aquecer, obrigamos o corpo a passar do estado de descanso a uma actividade constante em segundos, principalmente em épocas frias esta é uma das razões para termos lesões.

 

 

4. Hora de dormir: o sono tem uma importância brutal no nosso corpo, crescemos muscularmente, regeneramos e recuperamos, fazemos uma espécie de reset. Dormir é tão importante como a nossa alimentação e exercício para que se mantenha um estilo de vida saudável.

 

5. Sapatilhas inadequadas: muitos de nós pensa que com qualquer sapatilha pode correr km e mais km, errado. Arrisco a dizer que é o que devemos ter mais atenção a escolher, deverá ser o mais confortável possível de acordo com as nossas características de peso, tipo passada, distância, etc. E nunca se esqueçam, o que o nosso amigo de treinos acha ser a sapatilha ideal pode não ser a mais indicada para nós.

 

6. O plano de treinos do amigo: nos últimos tempos a procura dum treinador tem sido mais frequente, até aqui tudo normal. O erro acontece quando dois amigos que até treinam e correm juntos, decidem partilhar o mesmo plano de treinos. Esquecendo-se que este plano foi criado para um desportista em particular.

 

 

E tu, vais continuar a cometer estes erros?

Bons treinos

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.