Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

5 razões para participar na Eco Maratona de Lisboa

Lisbon Eco Marathon 1.jpg

Será a nossa segunda participação na Eco Maratona de Lisboa, na distância da Meia Maratona, dia 10 de Maio. Tal como em edições anteriores, o espaço da partida e meta das três distâncias (Maratona, Meia Maratona e uma prova de 12 Km) é comum, para acolher os atletas e familiares de forma cómoda e divertida num espaço icónico – Parque Eduardo VII, junto à bandeira de Portugal.

Posso afirmar que a Eco Maratona de Lisboa é das minhas provas preferidas. Porquê? Explico-te já!

Lisbon Eco Marathon 3.jpg

5 razões para participar na Eco Maratona de Lisboa:

  1. É uma prova com um cenário único. As três provas são disputadas no pulmão da cidade – o Parque Florestal de Monsanto, num traçado que minimiza os incómodos para a população residente, pela reduzida necessidade de corte de estrada, ao mesmo tempo que a torna uma prova com um dos percursos mais marcantes para os praticantes da modalidade! Se achas correr uma Meia Maratona ou uma Maratona uma seca, vem correr em Monsanto, que isso passa ;)
  2. Em Maio já pode fazer calor, mas felizmente, a vegetação de Monsanto, protege-nos do sol em grande parte do percurso, com as suas simpáticas sombras. Apesar disso, recomendamos o uso de boné e proteção solar, claro!
  3. Costumas correr em estrada e gostavas de experimentar trail mas tens algum receio? Esta prova é um bom intermédio. O percurso das três distâncias decorre em vários tipos de piso e prepara-te para algumas boas subidas e descidas (mas sem ser demasiado “técnico”)!
  4. A aposta da Eco Maratona de Lisboa na Responsabilidade Social. Sim, a organização da Eco Maratona de Lisboa acredita que é importante devolver à sociedade. Por isso, parte do valor das inscrições é usado para apoiar a ReFood Estrela. Trata-se de um um esforço eco humanitário, 100% voluntário, efetuado para e pelos cidadãos ao nível micro-local, com o objetivo de acabar com a fome nos bairros urbanos. Paralelamente, a ReFood procura acabar com o desperdício de alimentos preparados, reforçando os laços comunitários locais. Podem encontrar mais sobre esta causa no site da Eco Maratona de Lisboa. 
  5. É uma das últimas provas de corrida maiorzinhas em Lisboa antes dos meses do Verão. Inscreve-te e ganha motivação para ganhar forma antes do verão!

Lisbon Eco Marathon 2.jpg

Então, que acham? Bora lá? Vemo-nos na linha de partida em Maio? ;) Relembro que as provas da Eco Maratona de Lisboa exigem alguma preparação de subidas, pois contam com mais D+ do que as habituais provas de 21 e 42K! Convidamo-vos a treinar connosco às segundas-feiras às 19h30 no Cais do Sodré, onde conquistamos umas boas subidas pelo centro da cidade. Podem encontrar mais informação sobre estes e outros treinos no nosso Facebook.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.