Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

5 razões para participar na Corrida Atlântica

Corrida Atlântica 2019 2.jpg

Foi a nossa segunda participação na Corrida Atlântica, de 15km, que faz parte da Ultra Maratona Atlântica Melides - Tróia. Tratam-se de duas provas num só evento, numas das praias mais bonitas do país, em pleno verão.

A Ultra Maratona decorre num percurso com uma extensão de 43 km, todos eles percorridos em areia, com início na Praia de Melides e final na Praia do Bico das Lulas, em Tróia. A Corrida Atlântica, na qual nós participamos, tem uma extensão de 15 km, também todos eles percorridos em areia, com início na Praia da Comporta e meta no mesmo local emblemático que a Ultra.

Corrida Atlântica 2019 1.jpg

As opiniões acerca desta prova épica diferem muito. Há quem ame a prova e participe assiduamente ano após ano e há quem não se interesse minimamente em “penar” tantos kms na areia e com um calor abrasador. 

O ano passado decidimos dar uma hipótese à esta prova e ficamos encantados. Este ano, participamos novamente e para o ano, se tudo correr bem, lá estaremos na Praia da Comporta. Posso afirmar que a Corrida Atlântica é das minhas provas preferidas. Porquê? Explico-te já!

Corrida Atlântica 2019 6.jpg

5 razões para participar na Corrida Atlântica

  1. É uma prova com um cenário único. Ao longo dos 15km percorridos na areia, nunca me ia fartando da paisagem! São das praias mais limpas de Portugal. E nos primeiros 10km ainda há muito pouca gente na praia, dando um encanto especial ao cenário único!
  2. É uma das provas com mais apoio. Sendo Portugal um país com pouca cultura de apoio nas provas de corrida, esta prova, por decorrer na praia, conta com o apoio de quem esteja a frequentar a praia. Na Corrida Atlântica, a partir do km 10, quando mais precisamos de apoio, passamos por praias com mais gente e há famílias inteiras a dar-nos energia!
  3. Achas que correr tantos kms na praia é uma seca? Brinca com as ondas! É um desafio encontrar o trajeto com a areia mais dura e com menos inclinação e temos que estar sempre atentos para não sermos surpreendidos por uma onda! Este ano, depois dos primeiros 200m na areia mole, a praia, junto ao mar, apesar de uma ligeira inclinação, parecia uma pista!
  4. Achas que a logística desta prova, pela distância entre a partida e a meta, é complicada? Não é! Basta ser criativo! A organização disponibiliza um serviço de ferry e de autocarro e ainda podes aproveitar para passar o fim-de-semana pela zona com família ou amigos! Foi o que nós fizemos. A mãe do Xiko deixou-nos na partida onde nos apoiou, com a Lu, filha do Xiko, e depois vieram nos receber na meta. Foi uma festa! A Lu ainda participou no aquecimento antes da partida e adorou!
  5. É uma das poucas provas de corrida em Portugal nos meses do Verão. Inscreve-te e ganha motivação para manter o ritmo de treinos no verão!

Corrida Atlântica 2019 4.jpg

Então, que acham? Bora lá? Para o ano vemo-nos na Comporta? ;)

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.