Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

2014, um ano de estreias desportivas

10429312_664271856987482_5122178363051570375_n.jpg

Por Nuno Malcata:

Pensei várias vezes se este post faria sentido, fazer uma retrospetiva do ano que agora acabou é algo pessoal que todos fazemos no inicio de cada ano, mas de pouco ou nenhum interesse para os outros.

 

Então porque o estou a fazer? Porque se com esta pequena retrospetiva chegar pelo menos a 1 pessoa que pensa ou sonha em concretizar algo, e o concretizar também, farei o que por mim fizeram, e vale tanto.

 

Quem me conhece um pouco sabe como sou dedicado a quem e ao que amo. Desporto sempre foi uma das maiores paixões da minha vida e viver intensamente cada actividade desportiva que realizei foi muito do que sempre me fez bem.

 

Depois de um período longo de quase completa ausência desportiva devido a questões de saúde, em 2012 voltei aos poucos a reencontrar a alegria de me voltar a mexer. 2013 foi o ano de reencontro com a corrida e o voltar a ter objetivos, 2014 foi a concretização de alguns.

 

2014 foi o ano de várias estreias desportivas:

 - 1ª Maratona em Sevilha

 - 1º Trail no Piodão

 - 1º Triatlo em Oeiras

 - 1ª "Ultra" na Lousã, entre aspas porque não sendo Ultra oficial foi a 1ª vez que passei os 42Km a correr, e em Trail. 

 

Não vou voltar a falar na emoção que foi completar cada uma destas provas, podem ler,ou reler, em cada link. A concretização destes "sonhos" envolveu bastante esforço, bastantes horas de treino, tenho registados em 2014 mais de 2200Km de treinos, muitos mais feitos sem registo, mas sem esforço e sem força de vontade, o sofá é sempre mais tentador. 

 

Mas mais que a concretização destes momentos, o que mais me marcou em 2014 foi, sem duvida, ter vivido intensamente o último ano como parte da Crew do Correr na Cidade, da estreia como bloger, organizador de iniciativas, tester de material, etc etc etc, e partilhar com tantos e bons amigos que fiz no mundo da corrida esta nova paixão.

cncC.jpg

Se a corrida é um desporto individual, de forma alguma tudo o que fiz em 2014 foi apenas contributo individual meu, foi o trabalho efectuado em equipa que desenvolvi com quem me rodeia que tornou possível tudo o que fiz, e a equipa tanto foi a Crew, como restantes colegas, amigos e família.

 

Momentos como o primeiro treino que fiz com a Crew, o primeiro Just Girls em que participei ou o que guiei como "Conchita", o Trail na Lousã em modo CrewLove como foi Casainhos, e muitos outros momentos, fazem de 2014 um cheio de memórias para a vida.

 

Por tudo isto, não fiquem apenas pelo "um dia gostava de" ou pelo "um dia vou ver se"... passem dos 10Km para a Meia, passei da Meia para a Maratona, deixem o jardim e venham para os Trilhos, ou simplesmente saíam do sofá, juntem-se ou formem uma equipa, seja a mulher, os amigos, o primo, o cão, e concretizem o que sonham... VIVAM!

 

Um 2015 FELIZ e cheio de corridas! 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.