Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

1ª Impressão (x3): La Sportiva Bushido

IMG_4008.JPG

Desde que recebi os La Sportiva Bushido que andava ansioso por os experimentar. Infelizmente uma semana de gripe adiou a estreia, mas nesta ultima semana foram três as vezes que já corri com eles: em treino em Monsanto, em Sintra e no Trail Montes Saloios. Assim sendo esta é uma primeira impressão, já com cerca de 50Km, o que não é habito.

Quando os calçei a primeira vez, senti a forma bastante justa, sobretudo no calcanhar onde quase incomodavam de tão justos, embora em comprimento tivessem no tamanho certo.

 

Primeiro treino com os La Sportiva Bushido foi em Monsanto, 14Km em cerca de hora e meia. Confesso que no inicio estava com receio da rigidez, mas quando começei a correr rapidamente o receio passou. O terreno estava bastante humido, da muita chuva que tinha caído nos ultimos dias, pelo que foram logo baptizados. A principal carateristica que notei ao longo deste primeiro treino foi a aderência, sempre muito boa, mesmo em terreno com muita lama onde escorregamos um pouco, mas assim que apanhamos terreno mais firme agarram imediatamente. No final do treino estava bastante satisfeito com o comportamento, senti apenas um pequeno desconforno no calcanhar esquerdo onde fez uma pequena bolha.

IMG_3947.JPG

Segundo treino foi em Sintra, treino de 12Km com bom desnível. Bons a atacar as subidas, nas descidas escorreguei um bocado nas folhas molhadas, mais por trapalhice minha do que por culta dos ténis. A rolar ou a descer não notei qualquer desconforto, mas a subir o sitio da bolha do primeiro treino ainda incomodou.

IMG_3967.JPG

Último teste desta primeira semana foi no Trail Montes Saloios, 26Km com cerca de 1200D+ feitos em ritmo muito controlado (6Km/h). Os Bushido tiveram um bom comportamento nos vários tipos de terreno, destaco a boa drenagem quando tive de meter todo o pé dentro de lama ou ribeiros e a muito boa aderência. Derivado dos ultimos dois treinos, mesmo com penso proprio para bolhas, o problema de desconforto nas subidas no calcanhar esquerdo manteve-se, e a bolha ficou em pior estado.

IMG_3994.JPG

Dada a proximidade da Maratona de Sevilha a 22 de Fevereiro, vou reservar a continuação dos testes com os La Sportiva Bushido para o final de Fevereiro e durante o mês de Março, mas penso desde já utilizar estes ténis na minha primeira Ultra nos 50K do Piodão, a review final será feita nessa fase.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.