Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

1ª impressão: Skechers Gorun Ultra Road - Olá de novo!

1.jpg

Filipe Gil:

 

E dois anos depois voltei a calçar uns Skechers. Quem segue o blogue desde o ínicio recorda-se, certamente, de vos contar do meu espanto a primeira vez que recebi em casa umas sapatilhas desta marca norte-americana. Deixei de a usar depois de me ter sido diagnosticada uma fascite plantar que ainda demorou uns quatro meses a curar, isto entre o final de 2012 e o íncio de 2013. 

 

Mas, durante muito tempo, e muitos modelos de sapatilhas diferentes, nunca cheguei a ter as mesmas sensações a correr em estrada do que as que tive com os Skechers GoRun 2. Leveza com conforto, o apoio na passada do meio do pé, e ao mesmo tempo uma prazer enorme em correr com elas – apesar da cor não ser da minha preferência (amarelo e verde estridente).

3.jpg

 

Depois de achar que eram os Skechers que me fizeram a fascite e que devia correr sempre com palmilhas para pronador, nunca mais “toquei” em nenhum, vários foram os modelos que foram parar lá a casa e que distribui pelo resto da crew. E a Skechers já não é a mesma de há dois anos - inclusive com a vitória da Maratona de Boston em 2014 por Meb Keflezighi, o corredor da marca, a percepção junto dos corredores mudou para melhor. E os modelos evoluíram de tal forma, que em comum apenas têm o nome.

 

A única falha que aponto à marca é ainda não terem nenhum modelo especificamente para trail. Tiveram um modelo minimalista que foi muito bem recebido pelos corredores, o Skecher sGoRun Bionic Trail, mas que foi descontinuado. Foi precisamente este o último modelo que usei antes da lesão no pé, no Trail de Casaínhos, edição 2013.E recentemente lançaram o Skechers Go Run Ultra (já com duas versões) - que acho que nem a própria marca percebe se é para corredores de estrada ou de trail. Acho que quiseram seguir - e até acho que fizeram bem - o hype da Hoka One One

4.jpg

Entretanto, e agora, curisosamente, a recuperar de outra lesão – isto diz muito do tipo de corredor que sou – recebi em casa os novos Skechers Gorun Ultra Road. Umas sapatilhas de estrada com muito amortecimento, 4 mm de drop, com uma espécie de upper na famosa malha knit (estreada pela Nike e que hoje em dia é usada por muitas marcas: da Adidas à Puma). Sem medos, peguei neles e fiz-me à estrada. Ainda por cima, achei-os muito bonitos

 

A primeira coisa a sentir foi o M- Strike, o tal alto no meio do pé que nos intui a fazer uma midfoot strike. "Olá de novo, há 2 anos que não sabia nada de ti?", pensei. Os especialistas dizem que é a melhor forma de aterrar com o pé, e que evita lesões. Fiz, nesta primeira impressão, 10 km. Lentos. Muito lentos. Não estou em forma! 

 

O conforto é top! Mesmo. Senti mais confiança a pisar o chão e senti. também, que estava mais protegido de impactos no joelho. Calçam muito bem, contudo o tal upper não é igual ao da Adidas, Nike e Puma. O destas marcas colam-se ao pé como se fosse uma meia (há que deteste esta sensação), o da Skechers é mais hirto e mantem a sua posição inicial "emoldurada". O que não incomoda.O único senão, até ao momento, deste modelo é que é são volumosos e grandes e por isso tornam-se um nada pesados. Sentimos que temos dois blocos confortaveis agarrados ao pé, mesmo a olhar em frente, temos a sensação que os vemos no canto inferior do olho, a cada passada.

5.jpg

Mas é uma questão de hábito, digo eu. Fiquei curioso em fazer longas distâncias - que é para isso que foram construídos (pelo menos assim o diz a marca).

 

Nesta primeira impressão deu para matar saudades da marca. Fiquei com a impressão que são ténis excelentes para quem sofre um pouco de joelhos, para quem tem um pouco de peso a mais (mas depois atenção que o modelo é neutro e não tem muito suporte), e penso serem um bom par de sapatilhas para longões, apesar de algo pesados. 

 

Para os corredores rápidos, agéis, habituados a usarem, este modelo não é para eles - à primeira vista. Vou correr com eles mais um par de quilómetros e dentro de algumas semanas têm aqui o meu veredicto final. Contudo, acho que já deu para perceber alguma coisas destes Gorun Ultra Road

 

Boas Corridas. Boas Festas!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Filipe Gil

    27.12.15

    Fiz mais uma prova com eles, a São Silvestre de Lisboa, e cada vez gosto mais deles.

    Boa Festas.

    Filipe
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.