Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

1ª Impressão: Asics Gel Super J33

 

Por Filipe Gil:

 

Foi a medo, melhor, foi com muito receio que calcei pela primeira vez os Asics Gel Super J 33. Porquê? Porque desde a minha lesão que nunca mais tinha usados sapatilhas de corrida tão "naturais" e minimalistas. Apesar de ter lido que este modelo é para pronadores, não fiquei descansado. Contudo, a Asics indica que estes Super J 33 são os primeiros ténis para pronadores que querem ter um tipo de corrida mais natural. 

 

Ainda em casa e quando os calcei pela primeira vez não gostei muito da sensação, pouco confortáveis, pareceram. E tive uma reação "Pavloviana", cada vez que calço algo minimalista parece que fico logo com dores na planta do pé. A mente é uma coisa estranha.

 

Mas enchi-me de coragem e  lá fui eu correr pela primeira vez com este modelo. Escolhi um treino junto ao rio Tejo, sem grandes alterações de piso e com belas "pistas" de alcatrão para experimetar estes modelos a que ninguém, estéticamente falando, fica indiferente. 

 

Os primeiros dois a três quilómetros não foram fáceis. Achei que o pé estava demasiado “natural” e muito minimalista, se preferirem, recordei outros modelos que usei em tempos, e de que tanto gostei.

 

À medida que mais fui correndo com eles mais fui notando leveza, conforto e...estabilidade.

 

Parei a meio da primeira corrida – algo que detesto fazer – e analisei a sola e percebi como a parte da estabilidade, da parte interna da sapatilha é bem diferente da parte exterior da sola, é uma tecnologia da marca nipónica chama de FluidAxis.

 

A partir do 7Km deixei de pensar em calçado e voltei a concentrar-me na minha corrida e na respiração - adoro quando isso acontece. No final da corrida de cerca de 10K fiz os meus alongamentos e não tive dores. Acho que encontrei os ténis perfeitos para treinos ou corridas mais curtas. Os próximos treinos dirão se estes são o modelo acertado para pronadores (não muito pesados) fazerem provas mais rápidas. Em breve publicaremos a review final. Fiquem atentos. Boas corridas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.