Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Território CC: o circuito do centro do país

 percurso_03Decorreu no passado dia 16 Janeiro a primeira etapa da terceira edição do Território - Circuito Centro, um conjunto de quatro provas organizadas pela Horizontes e que nos leva a percorrer várias zonas fantásticas do centro do país.A primeira etapa decorreu em Proença-a-Nova e com um tempo brutal para a pratica do trail dada a altura do ano, o feedback foi fantástico.


Na prova maior o vencedor foi o Luís Mota com o tempo de 3.49h para percorrer os 49km da prova e na versão mais curta de +20km o vencedor foi o António Silvino com o tempo de 2:12h.

vencedor_longo_01

vencedor_curto_01


De referir que o António Silvino ganhou as ultimas nove etapas consecutivamente do Circuito Centro, demonstrando uma vitalidade, velocidade e gosto por este tipo de provas acima da média. No setor feminino, a vencedora foi a Sónia Tubal com 4.49h e 10º da geral absoluta, e na versão curta a vencedora foi a Anabela Duque com 2:35h, 9º da geral absoluta.

podio_homens_longo

podio_homens_curto

Para sabermos melhor como foi esta etapa, fomos fazer algumas perguntas a Rui Pires, atleta regular nos treinos Hora do Esquilo em Lisboa e que normalmente corre pela sua equipa oficial em provas, os Georunners. rui_05

Luís Moura - O que te levou a ires correr a Proença-a-Nova e também na próxima etapa ?
Rui Pires - Estou inscrito nas quatro provas do circuito para fazer kms em prova como preparação para o MIUT (Madeira Island Ultra Trail)


LM- Qual o teu feedback da organização ? o que achas que correu bem no evento ?
RP- Achei que a prova tinha globalmente uma boa organização, no entanto tenho três reparos a fazer:  a quilometragem não estava correcta (n.r. - esta queixa é geral), incluindo o local dos abastecimentos, algumas marcações não estavam suficientemente claras e posicionadas e o banho gelado nas instalações sanitárias

rui_04

LM - Como foi regressar a provas depois de vários meses de recuperação de uma lesão prolongada?
RP - É sempre uma óptima sensação participar em provas, mesmo sendo encaradas como treino existe sempre aquela adrenalina própria de uma competição e toda a envolvente.

rui_03

LM - Algum feedback de melhorias que queiras deixar para a Horizontes ?
RP- Penso que resolvidas as questões acima indicadas, que penalizam sempre uma organização, nada de especial tenho apontar.

rui_02

Podem consultar mais informação da prova em Territoriocc. A segunda etapa realiza-se já no dia 6 de Fevereiro em Vila Velha de Rodão. Podem consultar aqui o mapa das restantes 3 provas do circuito :


06 Fev - 2 etapa : Vila Velha do Rodão
12 Mar - 3 etapa : VILA DE REI 
09 Abril - 4 etapa : Castelo Branco 

percurso_01

Abastecimento TCC etapa 40 Km. Associação da Aldeia dos Cunqueiros:

tubal_01

Caldo Verde, filhós, broas de Mel, água, fruta, refrigerantes, vinho e aguardente de Medronho para combater o frio.abastecimento_02

 Fotos tiradas durante o percurso. Portugal nesta altura é fantástico de se percorrer.

percurso_08

percurso_07

percurso_06

percurso_04

percurso_02

 Embora lá percorrer estas serras maravilhosas de Portugal!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.