Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Meo UrbanTrail Lisboa 2015 com novo percurso

banner-lisboa

Por Luís Moura:

O MEO URBAN TRAIL está de regresso à capital para a sua quarta edição. Com um percurso desafiante, a edição de 2015 realiza-se já no próximo dia 19 de setembro, pelas 21h00, e vai permitir conhecer novos recantos históricos da cidade de Lisboa em horário noturno. O percurso de 2015 vai ser diferente do ano passado e promete as mesmas emoções que em 2014.

Segundo Jorge Azevendo, CEO da Urban Events responsavel pela organização do evento: “A prova de Lisboa deste ano vai desafiar todos os participantes, não só porque o percurso é novo, e portanto é uma oportunidade de conhecer outros pontos de interesse da cidade, mas também porque inclui a passagem por muitas escadinhas e tem um perfil de elevação considerável”.


À semelhança de outras edições, a prova de Lisboa é composta por uma corrida (10 quilómetros) e também por uma caminhada (6 quilómetros), dois modos diferentes que permitem explorar a cidade durante o horário noturno e desfrutar de paisagens únicas e enriquecidas com o efeito do serpentear das luzes que cada participante transporta. Com partida na Praça do Comércio, pelas 21h00 e 21h30 respetivamente, o percurso inclui a passagem por três elevadores, uma estação de metro, a praia urbana do Torel e cinco miradouros.


A Calçada da Bica, Bairro Alto, os miradouros de Santa Catarina e de São Pedro Alcântara, o elevador da Glória, Elevador do Lavra, o Jardim do Tourel, a Praça da Figueira, o Caracol da Graça, o Panteão e a estação de metro dos Restauradores são alguns locais a conhecer durante o percurso.

 

Concurso fotográfico durante a prova
Segundo Jorge Azevedo “vamos também promover um passatempo onde desafiamos todos os participantes a registar, com máquina fotográfica ou smartphone, um momento que traduza o conceito do MEO URBAN TRAIL. As melhores fotos serão premiadas.” No ano passado foram enviadas centenas de fotos durante as provas e algumas são efectivamente fantasticas com o contraste das luzes num pano nocturno citadino.

 

Inscrições
Para quem pretende participar na experiência que alia a história ao desporto, ainda pode inscrever-se de forma individual ou em equipa, através do website http://www.meourbantrail.pt/. Quem quiser fazer um registo presencial pode faze-lo na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, das 12 até às 21h00 e no próprio dia da prova das 10 às 20h00 na Praça do Comércio.


Cada inscrição inclui uma luz frontal (corrida), uma lanterna (caminhada), um dorsal e uma t-shirt com bandas refletoras alusiva ao evento.  Quem quiser participar na corrida com um outro frontal, pode fazer mas é obrigatorio o uso de luz na corrida.


A concentração e início do alinhamento do evento começa a partir das 20 horas. A corrida está marcada para as 21h00 e a caminhada às 21h30. Podem encontrar mais informações disponíveis no website e no facebook. Podem também consultar o Guia do evento com muita informação importante.

 

levantamento_kit

Levantamento dorsais
O levantamento dos dorsais e respectivo Kit Participação vai ser feito na Praça do Comercio onde vão estar as tendas de suporte ao evento, nos seguintes dias:
- Sexta feira dia 18 de setembro = Das 12h até às 21h
- Sábado dia 19 de Setembro = Das 10h até às 20h

 

Percursos

Os percursos vão ser ligeiramente diferentes do ano passado. Vai ter alguns pontos de interesse do ano passado e vai ter novas ruas de transição entre eles. Segue o novo traçado dos dois eventos para 2015 :

 

Clicar aqui para visualizar CORRIDA

 

percurso_10km


Clicar aqui para visualizar CAMINHADA

 

17384682_1OsdG

 
Próximas cidades
Depois de Lisboa, o circuito do MEO URBAN TRAIL seguirá para o Porto no dia 10 de outubro, e fecha o calendário de provas de 2015 na mítica vila de Sintra no dia 24 do mesmo mês. O Correr na Cidade no ano passado esteve presente tanto em Lisboa como em Sintra e foi fantastico percorrer a cidade de noite com tantos corredores e respectivos pirilampos a iluminar a noite.

 

Vamos sortear ingressos para Sintra nos próximos dias por isso fiquem atentos ao blogue.

 

Bons treinos até lá.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.