Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

Conselhos para correr numa nova cidade

Por Ana Sofia Guerra:

 

1ª.jpg

 (mapa da cidade de Almería - Espanha)

 

Por vezes, ao planearmos umas férias, vamos ter a uma cidade nova ou a qual mal conhecemos. E perguntamos: e agora? Vou correr para onde? Já aqui no blog sugerimos que a melhor forma de conhecer uma nova cidade é usando a corrida. Ok, vamos então pegar nas nossas sapatilhas e pôr os pés no caminho. Para identificar potenciais locais onde possa ser bom para correr nada melhor que dar uma volta pela cidade a pé. Uma boa ideia é procurar uma mapa básico da cidade, por vezes localizado junto dos postos de turismo ou nas paragens de transportes públicos. Aí podem encontrar facilmente avenidas longas, parques da cidade e zonas verdes. Para além disso podem ficar já com uma ideia dos pontos de interesse da cidade.

2ª.jpg

 

Avenidas

Em geral, nestas áreas costumam existir passeios largos e, quem sabe, ciclovias. O mais provável é encontrarem nestas zonas outras pessoas a fazerem corrida, caminhar ou andar de bicicleta. E seguindo esta deixa, estejam atentos a outras pessoas a correr, ou sejam bravos e procurem grupos de corrida tal como o nosso. Para além da companhia, nada melhor que ter alguém "da casa" a mostrar os recantos da cidade e assim ainda têm uma visita guiada.

3ª.jpg

Parques e Jardins

É rara a cidade que não tem parques ou jardins para proporcionar o bem-estar dos seus habitantes. Aqui pode aproveitar os caminhos para fazer um circuito (já existem muitos parques com percursos já delineados). Procure sempre um parque com boa visibilidade e, de preferência, evite-os durante a noite.

  4_5 montagem.jpg

Nos parques e nos jardins é comum encontrar bebedouros (nunca esquecer de manter uma boa hidratação). Para além disso, alguns parques possuem aparelhos de fitness exterior ou circuitos de manutenção e, assim, podem aproveitar para exercitar os vossos músculos e fazerem o "pimp your muscles".

 

 

Marginal junto à praia 

Se forem para um destino de praia na cidade, de certo que haverá um passeio marítimo, ciclovias ou pequenas estradas onde facilmente encontramos outras pessoas a praticar o seu jogging. No caso de ser praia, podem sempre usá-la como o vosso local de corrida, mas com atenção redobrada: por vezes a areia pode esconder pequenos vidros ou outros materiais que podem magoar os pés. 

No meu caso, aproveitei para correr junto ao mar mediterrâneo e aproveitar a manhã da melhor maneira.

6ª.jpg

Também é possivel que encontrem chuveiros e lava-pés e aproveitem-nos para se refrescarem. Lembrem-se: protejam-se do calor mantendo-se hidratados e não se esqueçam de proteger também a vossa pele da radiação (usem protector solar). Se possível evitem as horas de maior calor e procurem correr pela manhã ou no final do dia.

 

7_8_montagem.jpg

 Mas, o mais importante de tudo é que se divirtam e descubram a cidade seja a correr seja a andar.

9ª.jpg

Boas corridas!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.