Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Correr na Cidade

A essência de uma running crew

Por Filipe Gil:

 

Muitas vezes perguntam-me o que é uma "running crew"? O que a diferencia de um grupo ou um clube de corrida ? Para responder a essas questões podia muito bem acabar este post escrevendo apenas: venham ao próximo treino do Correr na Cidade Running Crew e ficam a saber!!



Mas não. Não é justo. Quem tem curiosidade por nós merece mais. As running crews, como o Correr na Cidade, e outras noutras cidade do mundo, são diferentes. Reúnem pessoas diferentes mas com uma paixão pela inovação, pela criatividade e, sobretudo, pela corrida e pelo coletivo. Achamos que somos diferentes. Nem melhores nem piores. Mas se ainda continuam com curiosidade e querem saber mesmo a diferença, a nossa diferença, apareçam nos nossos treinos! 

 

Este pequeno documentário que vos deixo transmite um pouco aquilo que nós somos e o que nos inspira:

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Filipe Gil

    06.11.14

    Olá José Pedro, como vai,

    Em primeiro lugar obrigado por nos ler e por nos seguir. Todas as críticas são bem-vindas. Temos fair play ". oops !).

    Usamos e abusamos de terminologias em inglês (ou em estrangeiro, se preferir) porque "temos mundo". Porque vivemos num mundo globalizado. Respeitamos e amamos a língua portuguesa, mas não vivemos fechados neste rectângulo, e apesar de corrermos muitas vezes por lá, não somos Velhos do Restelo.

    E também porque pertencemos ao movimento das running crews mundiais oops , novamente). E, quer queira ou não, é em inglês que nos entendemos. É o Esperanto das gerações actuais.

    E sim, somos um grupo de corrida pequeno. Porque assim o queremos. Poderíamos crescer, seria fácil, aliás, muito fácil, mas neste momento não o queremos fazer. Não acreditamos na massificação do que é excelente, do que é dedicado. Perdoe-me a comparação, mas preferimos ser uma Apple a ser uma Microsoft . Preferimos ser uma Jaguar a ser uma Fiat.

    Contido, continuo a não perceber a sua questão de "inveja"? Do quê? De sermos o melhor blogue de corrida de Portugal? O mais independente e mis criativo? Das marcas todas confiarem nas nossas análises? De sermos um conjunto de amigos que acima de tudo ama a corrida e que, desculpe mas é intrínseco, é cool " (lá estou eu novamente) e tem uma visão globalizada da corrida? Não percebo a questão da inveja, mesmo.

    Mas, melhor que as palavras é correr connosco. Venha daí, se puder. Vai ver que todas as ideias pré concebidas que tem sobre nós são erradas. Teremos todo o gosto de o receber.

    Good runs" para si também.

    Filipe Gil
    Correr na Cidade Running Crew
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.